segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dia de Festa

Amados e queridos leitores, hoje é segunda -feira e dia de mais uma semana de muita batalha e continua rotina de trabalho, escolas e faculdades e já fazem quatro dias do inicio deste novo mês que chega, e ontem foi o primeiro domingo do mês, e, como de costume, todo primeiro domingo do mês celebramos um evento muito importante que ocorreu a muitos anos atrás.


Historicamente falando a Santa-Ceia também é chamada de a Última Ceia foi a última refeição compartilhada por Jesus com os doze apóstolos antes de Sua morte e ressurreição. Mas Santa-Ceia para nós cristãos é muito mais do que uma refeição de Jesus com seus discípulos, esta é representada como a lembrança do sacrifício de Jesus na cruz para retirar nossos pecados e nos dar a vitória perante qualquer adversidade, por isso toda Santa-Ceia é comemorada com muita alegria, louvor, festa e profunda reflexão sobre nossa vida perante DEUS.



A ornamentação foi preparada pelo Ministério Diaconal, o louvor esteve com a participação de integrantes do Ministério Rei da Glória, e também do Ministério de Louvor WE-75 liderado pela cantora e pastora Ellen Pimentel. O louvor agitou toda congregação fazendo muitos pularem e cantarem na presença do Deus altíssimo, e em baixo a ministração do Ministério de Dança Yeshua, liderado por Gabriela Corvela.


Na palavra o Pastor líder da igreja (Pr.Pimentel), nos fez refletir um pouco na parábola do Rico e do Lazaro, Lucas 16.19-31, e nos faz a pergunta: "qual o nosso proposito de diante de DEUS?" e "quanto tempo temos aqui para cumprir este proposito?". Este também nos afirma com a palavra de DEUS que o inferno de fato existe, pois muitas doutrinas tem deturpado o conceito de inferno e algumas delas até anulado sua existência, que contradiz a Bíblia. A parábola diz que rico lembrava de sua família no lugar de tormento, e dizia que não queria que seus entes queridos estivessem futuramente ali,e conclui, que e muito bom está em uma igreja louvando a Deus, mas que devemos nos impor como profetas de nossas casas e continuemos orando por nossa famíliaPrecisamos pagar o preço pra salvar aqueles por quem batalhamos. não devemos fazer isto tarde demais como quis o rico na parábola, pois esse é um de nossos propósitos enquanto crentes. “tudo está consumado”, só depende de nós.

Finalizamos o culto de domingo felizes pois duas pessoas estregaram suas vidas a Jesus, e uma delas estava aniversariando nesta data, foi um presente para DEUS

Santa-Ceia é comemorada todo primeiro domingo do mês, mas aqueles por algum motivo não poderam participar, nossa igreja faz na terça-feita após o domingo da celebração para aqueles que não poderam ceia.

"Em verdade vos digo que não beberei mais do fruto da videira, até aquele dia em que o beber, novo, no reino de Deus" Marcos 14;25

Por E.Vinicius




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...