terça-feira, 26 de junho de 2012

DEUS ENXERGOU VOCÊ!!


“Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.” 1 Samuel 16:7
A Bíblia narra a história de um pastorzinho de ovelhas, que quando tinha entre 15 e 16 anos recebeu um chamado que mudaria sua vida pra sempre, pois de alguma forma inexplicável ele conquistou o Coração de Deus, ao ponto de visto pelo próprio Deus, como o homem segundo o coração d’Ele.

Eu imagino Davi, ainda adolescente, sozinho no campo, sendo suas únicas companhias visíveis, as ovelhas das quais cuidava. E muitas vezes, debaixo do luar e das estrelas, nas noites frias do inverno salmodiava canções ao Senhor com sua harpa.

Sabe, Davi não estava sendo visto por ninguém, humanamente falando. Ao livrar suas ovelhas do leão e do urso, não tinha ninguém ali para cumprimenta-lo ou elogiá-lo. Mas, o que talvez nem Davi imaginava é que existia um alguém, muito maior que qualquer homem, que observava Davi nos mínimos detalhes, e sem ao menos ele perceber, aos poucos Davi estava conquistando o Coração de Deus.

Com cada salmo, cada palavra, cada gesto, cada canção, Davi fazia com que o próprio Deus se inclinasse no Seu Trono para ouvi-lo. Ao ponto de Deus pensar: “Eu preciso que o meu povo tenha um rei como ele”.

Então, Deus envia o profeta Samuel para ungir Davi, surpreendendo a todos, inclusive ao próprio Samuel. Pois, Davi não tinha aparência de rei, mas para Deus o que importava é que ele tinha um coração de rei. E isso bastava.

Eu quero dizer a você, que não importa se não te enxergaram ainda, se não acreditam em você, se não veem em você a “aparência ideal”. O que importa é que tem alguém te observando todos os dias. Alguém que te ama, que morreu por você, e te chama da forma que você está. Apenas dê uma chance a Ele, porque o que Ele tem pra você é maior do que tudo o que você já sonhou.

Talvez você se sinta assim, só, debaixo das estrelas, no frio noturno do inverno. Mas eu te digo: Alguém já enxergou você. E esse alguém é Jesus. Apenas abra seu coração!!! Jesus s2 u .. ;)

Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia; Salmos 33:18

Por Felipe F. Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...