segunda-feira, 25 de junho de 2012

X Arrastão Contra as Drogas

Olá irmãozinhos em Cristo que vivem com aquela preguiça poderosa de segunda-feira e tem a cara de pau de postar no facebook que odeia este dia, quando na verdade você deveria está orgulhoso de começar essa semana de forma vigorada e construtiva em sua vida, amorosa, profissional, social e enfim, imagine, se você começa a semana mal, isso vai refletir no seu fim de semana, se você é demitido do emprego na segunda, você com certeza não estará bem na sexta, mas hoje não é dia de falar dos dias da semana, hoje é dia de falar do "fim de semana".




Sim meus queridos eu vim falar do dia da semana mais gostoso que existe, o SÁBADO,  e neste ultimo sábado (23/06) foi celebrado na Cidade Nova em Ananindeua (Pará), o "X Arrastão Contra as Drogas", que todo ano arrasta centenas de pessoas, um evento promovido pelas Igrejas Quadrangular de Ananindeua, e organizado pela vereadora pastora Ray Tavares (foto), com parceria de vários patrocinadores. Entre os lideres presentes no evento estavam Pr. Pedro Tavares (Primeira região de Ananindeua), Pr. Josué Bengtson (lider das Igrejas Quadrangular no Estado do Pará), o prefeito de Ananindeua Helder Barbalho entre outros mais.


Este ano podemos contar também somente com um trio no evento o que era visto com pessimismo por alguns, surpreendeu muitos ao decorrer da passeata, um único trio de fato  animou e levantou a multidão de jovens, adolescente, adultos e famílias que ali estavam presente, ministérios como Levada da Fé (foto), que tocou Louvadeira (nome designado no mundo gospel por misturar LOUVOR a DEUS e SWINGUEIRA) e diversos outros ritmos que hoje estão presentes no mundo gospel.

A cada lugar em que se passava na cidade o trio fazia uma parada para orar em lugares específicos como a "Seccional de Ananindeua",onde há vários detentos escravos pelas drogas e pela criminalidade, "A feira do Cidade Nova 8", ali vários feirantes tentam conseguir a titularidade de seus boxes,  "Força Jovem da Igreja Universal", que também é uma forte aliada no combate as drogas, entre outros lugares em que se passaram.

Contamos também com a presença de vários e vários, lideres de célula, entre eles estavam membros da célula PODE CRER (SN17), RADICAIS LIVRES (WE-75), ALIANÇA JOVEM (foto) da SN17, EFATÁ (WE-75), no evento encontrávamos mímicos, pessoas fazendo a arte de piro-fagia, patinadores, celebração que puxou diversos talentos para protestar contra esse mal que aflige a sociedade como um todo, um mal que tem crescido no meio dos jovens.



O X Arrastão contra as Drogas acabou deixando um gostinho de quero mais, e deixando a satisfação de "dever cumprido", as Drogas tem acabado com vidas, famílias em todo o mundo e só este ano a Policia Federal no Brasil apreendeu 1.036 kg de drogas ilícitas, 77% a mais do que foi recolhido no ano de 2011, e a igreja de Ananindeua e no Pará tem cumprido o seu dever no combate a esse mal que tem explanado como um câncer em nossa sociedade e amanha dia 26/Jun é o dia INTERNACIONAL DE COMBATE AS DROGAS, proteste no seu Twitter, no seu Facebook, Orkut, Blogger, proteste de alguma forma pra que nossa sociedade seja uma sociedade melhor para nossos filhos, netos e bisnetos , uma sociedade sem Drogas é uma sociedade limpa.

"Deus ainda quer um povo santo, e providenciou, através de Cristo, o meio de purificar os pecadores para servirem-no. Os cristãos são o povo santo de Deus" 1 Pedro 2:5,9

Por E.Vinicius

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...